Teresa Britto afirma que PV Poderá ter candidato a Prefeito em Água Branca

Segundo informações diretas colidas junto a presidente Estadual do Partido Verde no Piauí, Vereadora Teresa Britto, o PV possui um bom nome para representar o partido em uma possível corrida pelo executivo de Água Branca – PI nas eleições 2016, o jovem Markonny Moura, que já é presidente Estadual do PV Jovem.

A vereadora diz que em Água Branca, a classe jovem está desassistida e Markonny Moura, seria um bom nome para representar os jovens de Água Branca, bem como para fortalecer os ideais do PV neste município.

Tudo é uma questão de incentivo e dedicação, bastando que o nome que represente o PV tenha uma forte ligação com a juventude local, como é o casso do acadêmico de direito Markonny Moura, que também é presidente do PV em Água Branca – PI.

A priori a candidatura do jovem serviria para apresentar ao povo de Água Branca, bem como a juventude os ideais dos verdes, consolidado o partido e o fortalecendo para eleições futuras.

Para tanto, a vereadora vem investido na qualificação de Markonny Moura, o enviado a vários seminários do PV Brasil a fora, com destaque para o Curso de Formação Nacional do Partido Verde, sobre as eleições de 2016, realizado em dezembro de 2015, no estado do Rio Grande do Norte, na capital Natal.

Segundo a vereadora, o partido pretende lançar o maior número de candidaturas próprias no Estado. No caso do Palácio da Cidade em Teresina – PI, Teresa aposta em 80% de chances de o PV entrar na disputa, já no interior o mesmo será discutido, uma vez que as executivas municipais detém sua própria autonomia.

“Estamos formando os quadros do partido e vamos aprofundar a discussão a partir de abril. Nesse mesmo período serão discutidas as políticas verdes e sustentáveis e o lançamento de candidaturas próprias pelo PV. Inicialmente, em Teresina, há uma forte motivação para que sejam lançados os nomes, que pode ser o do Florentino Filho ou o Deocleciano Dantas, além do meu próprio nome e em Água Branca, o nome do Jovem Markonny Moura”, comentou Teresa Britto.