Carta Aberta do Professor Cosme um aguabranquense

Cosme Gilson Perfeito, idade 71 anos, professor há 48 anos, atualmente aposentado pelo Estado do Piauí, natural de Pedro II.

Como integrante da sociedade faz questão, mesmo não precisando de participar das ações políticas voltadas para melhorar a qualidade de vida do povo aguabranquense.

Sempre como personagem oposicionistas a determinados partidos da cidade, cobrando melhorias e defendendo aos mais humildes, seguindo os preceitos éticos e morais de uma boa sociedade.

Conhecido carinhosamente em Água Branca, e todo Médio Parnaíba, como professor Cosme, este cidadão, participa ativamente da vida pública de Água Branca.

Em 2012, com aproximação de novas eleições para o executivo da cidade, professor Cosme, resolveu levantar a bandeira de determinado candidato que não logrou êxito.

Dois anos depois, já na eleição para Governador do Estado do Piauí, professor Cosme, participou ativamente das eleições, mais uma vez defendendo, o Governador Wellington Dias, porém, antes tarde do que nunca, ele descobriu da maneira mais cruel, que havia se tornado um pano de chão nas mãos dos homens que ele tanto defendeu.

“Fui infeliz nas minhas escolhas, não valorizaram minha história. Pessoas que pensava eu, ser o melhor para Água Branca – PI, porém com tristeza utilizo este espaço para, explicando que defendi nomes, que não merecem ser citados. Povo de Água Branca, está se avizinhando um pleito eleitoral. Olhe! Não é à toa que quando o senhor Governador do Estado do Piauí, Welington Dias, assumiu o seu cargo como gestor das contas estaduais, estes foram os primeiros a bater a sua porta, e os beneficiados não foram os que deram o sangue, mas os que dele beberam. É por isso, que eu Professor Cosme Gilson Perfeito, renuncio as estas pessoas, depois de muito tentar e compreender o que estava acontecendo em minha volta. Hoje, vejo que o melhor para Água Branca – PI, são pessoas de Água Branca – PI, que nasceram, como aguabranquense, e que aqui possuem raízes familiares, valorizando nosso povo e nossa gente, eu apensar de não ter nascido em Água Branca, sou aguabranquense por amor e por mérito, por ter contribuído com engrandecimento desta nobre cidade, a Capital Econômica do Médio Parnaíba, prestando relevantes serviços na educação, chegando até a receber título de cidadão aguabranquense do parlamento da cidade. A vida pode até ter muitas vezes tentando me derrubar, com trocos e barrancos, mas jamais temerei o ridículo estando com a razão e a verdade. Hoje, dia 17 de fevereiro de 2016, me sinto muito feliz, pois independente de política, vejo em dois jovens de Água Branca, uma nova esperança para este povo sofrido, jovens que assim como eu também pensam no melhor para nossa cidade, comungamos dos mesmos pensamentos. Parabéns, Markonny Moura, jovem de Água Branca, com apenas 24 anos, pela atitude em peitar os grandes políticos da cidade. E com o apoio do nobre Jornalista Misael Lima, outra grande figura, que enfrentou sozinho grandes caciques deste município, divulgando escândalos jamais imaginados, ou seja, mostrando o lado podre da política de Água Branca, um lado que sempre existiu, mas que poucos tinham coragem de divulgar. São essas pessoas, que hoje, elogio nesta carta aberta. E que passo a assumir um compromisso de acompanha-los, pois vejo, que são o melhor para povo”.

 

Professor Cosme Gilson Prefeito