Teresa Britto participa de palestra sobre o Aedes aegypti no IFPI

Na capital do Estado do Piauí, Teresina – PI, a vereadora Teresa Britto, vem desempenhado expressivo papel de conscientização dos estudantes sobre a importância da prevenção contra o mosquito AEDES AEGYPTI.

Na última terça-feira, dia 23, a vereadora verde, participou de uma importante palestra sobre o Meio Ambiente e combate ao Aedes aegypti, promovida pelos alunos do IFPI.

Na oportunidade a vereadora Teresa Britto, apresentou, os projetos do Partido Verde, voltados para as ações de preservação ambiental e conversou com os estudantes sobre a importância de todos participarem nessas ações.

Teresa Britto reforçou que, no momento, a arma mais efetiva contra a dengue é a população consciente do seu papel de eliminar locais nos quais o Aedes aegypti pode se reproduzir, como vasos de plantas, lixo e garrafas pet abandonadas.

“É preciso manter a vigilância o ano todo, uma vez que houve um aumento na resistência do mosquito. O Aedes aegypti não se reproduz mais somente no verão. “Não há um período cíclico da dengue”, disse a vereadora.