‘Esquisito Elmano especular sobre o que eu vou decidir’, dispara Firmino

Firmino Filho (PSDB) comentou, durante entrevista no Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, sobre possíveis especulações do senador Elmano Férrer (PTB) quanto a não candidatura do prefeito para a reeleição. Para o tucano, o posicionamento do ex-prefeito é no mínimo “esquisito”.

“Nunca anunciei que seria candidato, a decisão final só daremos no final de março. Acho esquisito o senador ficar especulando o que vou decidir ou não. É o mesmo que eu ficar especulando o que ele vai fazer”, disse.

Na entrevista, Firmino comentava sobre o anúncio do PSD em entregar os cargos na prefeitura. Mudança mais significativa, se confirmada, é a saída de Júlio César Filho (PSD) da Secretaria da Juventude. O prefeito disse que, caso receba o pedido de saída do filho do deputado federal Júlio César, vai dissuadí-lo para que continue na pasta.

O vice-prefeito Ronney Lustosa (PSD) chegou a dizer que a relação pessoal com o prefeito não deve mudar, mas que politicamente, irão agora marchar em caminhos opostos. “Essa opção foi desgastada quando o prefeito postergou e jogou a definição para junho”, disse. “Não houve definição, a rigor todas as alternativas estavam e estão abertas. Me honra ter Ronney como vice, não tenho restrição ao seu nome”.