Teresina: Após denuncia Teresa Britto cobra melhorias ao Hospital do Promorar

Esteve visitando o Hospital Geral do Promorar, na capital Teresina – PI, na última segunda-feira, dia 07 de março de 2016, a vereadora verde, Teresa Britto (PV). O objetivo foi apurar algumas denuncias de problemas estruturais na enfermaria pediátrica do hospital.

Foi constatado que no local, existe a necessidade de se realizar reparos emergenciais, bem como a reorganização e ampliação dos serviços, para que o atendimento aos usuários não sejam prejudicados.

As mudanças devem ocorrer nas formas de intervenção dos serviços de saúde, como consequência da necessidade urgente de melhorar o atendimento ao Hospital Geral do Promorar.

A visita ao local aponta para a necessidade de redefinição das atuais formas organizativas, que tradicionalmente apresentam características centralizadoras e, consequentemente, autoritárias e verticalizastes.

Não é de hoje, que se denuncia o descaso com o atendimento de saúde no Promorar. Muitas vezes decorrente de determinantes políticos e econômicos que originam a característica centralizada dos serviços, apontando para contradições nos elementos de sua padronização e aparente eficiência burocrática.

É preciso que a Prefeitura realize estudos sobre estes desvios típicos, ao longo dos anos, contratando mais profissionais de Planejamento em Saúde. Estudos que darão ênfase, caminhos alternativos para resolver o problema.

“Durante a visita, também ouvimos as reivindicações dos profissionais do local. Elas serão apresentadas em relatório na Câmara Municipal de Teresina, e, em seguida, à prefeitura de Teresina” disse a vereadora Teresa Britto.