PF realiza maior apreensão de cocaína da história do Piauí

Neste final de semana, mais precisamente na manhã do último sábado (19/03), a Polícia Federal do Piauí em parceria com a Polícia Militar do Maranhão apreendeu 305 kg de pasta base de cocaína na cidade de Presidente Dutra (MA).

Segundo o delegado Ronaldo Prado, responsável pela operação, essa seria a maior apreensão da história, feita por policiais do Piauí. Ainda segundo o delegado, a pasta base depois que misturada a outras substâncias poderia render 900 kg de cocaína, que no final resultaria no valor de R$ 45 milhões.

Toda a droga apreendida estava no interior de um carro, modelo Saveiro, com placas da cidade de Picos. Munições calibre 22 e 93g de maconha também foram encontradas no interior do veículo.

Segundo a Polícia Federal, o condutor, ao perceber que seria abordado pelos agentes federais, empreendeu fuga e colidiu o veículo metros depois. Ele abandonou o veículo e conseguiu escapar entrando no matagal. Até o momento a polícia não tem pistas do suspeito, mas digitais encontradas no veículo deverão ajudar a localizá-lo.

O destino da droga ainda não foi traçado e só uma investigação mais detalhada é que poderá definir essa rota. Essa grande quantidade de droga leva a crer que o estado do Piauí e do Maranhão são grandes consumidores desse produto ilícito. A maior apreensão até então foi no ano de 2012, 270 kg interceptados no porto na cidade de Parnaíba.