Curso de confeccionar ovos de páscoa com as mães do SCFV

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Antônio dos Milagres – PI, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveram o curso de Confecção de Ovos de Páscoa com as mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento aconteceu entre os dias 19 e 26 de março, sendo realizado na sede do CRAS.

O objetivo da ação, além de ensinar a comunidade a aprender trabalhar com o chocolate, é também uma forma de desenvolver a interação das participantes, contribuindo para a convivência e o fortalecimento da comunidade.

O público-alvo foi às mães das crianças atendidas pelo programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os ovos confeccionados foram entregues a todas as mães participantes do curso.

A primeira-dama e atual secretária municipal de Assistência Social, Jairanes Santos, participou do evento e pontuou sua importância. “Como secretária estou muito feliz em poder proporcionar mais este curso que de certa forma capacita o povo de nossa terra. Iremos sim, nos próximos dias buscar mecanismos para que mais cursos possam ser realizados, oferecendo assim, condições de aprendizado e, consequentemente, emprego e renda para o povo de Santo Antônio dos Milagres”.

O curso visa ainda à geração de renda dos participantes, o objetivo é ensinar as pessoas participantes a confeccionar bombons e ovos de chocolate na forma artesanal, para através desse trabalho auxiliar na melhoria da renda familiar, pois possibilita às famílias a ampliação das relações interpessoais e o desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho.

O CRAS, objetiva ainda a inserção produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade, por esse motivo o curso foi ofertado gratuitamente.

No período da páscoa a venda de ovos cresce consideravelmente, o Brasil é o terceiro maior mercado no mundo (atrás apenas de Estados Unidos e Alemanha) o que possibilita um mercado de trabalho para os novos produtores artesanais de chocolate do município de Santo Antônio dos Milagres.

maes pasco (1) maes pasco (2) maes pasco (3) maes pasco (4) maes pasco (5) maes pasco (6) maes pasco (7) maes pasco (8) maes pasco (9) maes pasco (10)