Prefeitura de Água Branca dá bolsa para alunos que se destacarem

O município Água Branca, distante 96 quilômetros de Teresina, com uma administração moderna, eficiente e preocupada com resultados positivos, chama atenção de todo o Piauí em diversos aspectos. Tendo como prefeito Jonas Moura, ex-gerente de uma das agências do Banco Itaú, na cidade de São Luis, capital do Maranhão, Água Branca conseguiu equilibrar as finanças e é hoje um dos poucos municípios brasileiros que mantém-se “no azul” e com dinheiro em caixa.

Entre tantas ações positivas a comemorar, a administração de Jonas Moura anunciou esta semana mais uma que chama atenção. O prefeito sancionou Lei fazendo com que o Município adote pelo período de um ano, alunos que forem medalhistas em olimpíadas brasileiras de matemática envolvendo escolas públicas do País. Os estudantes medalhistas receberão prêmio em dinheiro, que será pago em forma de bolsa.

Medalhas

Desde 2010, os alunos aguabranquenses vêm se destacando na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O número de menções honrosas e medalhas só cresce, desde a primeira participação do município na competição. Já são 14, sendo cinco só na competição do ano passado.

Falando a imprensa o prefeito Jonas Moura disse que: “Esse benefício é uma forma de demonstrar nosso reconhecimento ao esforço dos estudantes aguabranquenses, além de um estímulo para o desenvolvimento da inteligência da nossa gente. São crianças e adolescentes que serão beneficiados, futuros adultos que em breve estarão no mercado de trabalho como profissionais mais capacitados. Nós que fazemos a Prefeitura de Água Branca nos sentimos realizados em podermos contribuir dessa forma com o futuro da nossa gente”, finalizou o chefe do executivo da Capital Econômica do Médio Parnaíba Piauiense.