Ação Social de Médicos contempla Barro Duro

Em uma iniciativa impar em nosso Estado uma ação social organizada pelo conceituado ortopedista Dr. Vinicius Pontes em parceria com organizações não-governamentais (Igrejas, Associações, Sindicatos…) vem contemplando o município de Barro Duro aos finais de semana.

Uma equipe formada por diversas especialidades atendem de forma gratuita em Igrejas ou associações de comunidades carentes numa ação social que merece elogios e aplausos. Para o coordenador da ação social, Dr. Vinicius Pontes, isso é uma singela forma de agradecer o que eles como médicos conceituados têm conquistados na vida, “é uma pequena contribuição humanitária de nossa equipe médica, numa sociedade onde as desigualdades são enormes”. 

De acordo com o ortopedista a meta é atingir pessoas carentes que nunca tiveram acesso a um atendimento especializado. Na ação social, além dos atendimentos especializados, são realizados exames como eletrocardiograma e laboratoriais com resultado na hora.

Dr. Vinicius enfatizou que o motivo da escolha de Barro Duro, é devido ao grande número de pacientes que o médico possui da cidade, a proximidade com a capital e a carência de atendimento especializado das pessoas carentes do município.