Hospital de Água Branca é selecionado para curso de aperfeiçoamento

O Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, de Água Branca, foi o único hospital do interior do Piauí a ser selecionado para o curso de aperfeiçoamento que será realizado no Hospital do Coração (HCor), de São Paulo. Serão cinco vagas para os profissionais do Hospital, com foco à diretoria e gerentes de serviços hospitalares.

A capacitação, com o tema “Desenvolvimento Gerencial Integrado da Linha de Atenção às Urgências no Ambiente Intra-Hospitalar”, tem o objetivo de desenvolver a capacidade gerencial para pacientes agudos, dentro do contexto da região em que o Hospital está, e é oferecido através de parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado com o Ministério da Saúde.

Para o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, a participação de integrantes do Hospital de Água Branca melhorará o serviço oferecido aos pacientes que buscam atendimento médico qualificado. “É mais um dos muitos avanços para a Saúde aguabranquense”, comemora o gestor.

“O fato do município ter o único hospital do interior do Piauí selecionado para um curso de âmbito nacional, nos dá muito orgulho. Esperamos qualificar ainda mais a gestão do Hospital, que faz parte da Rede de Atenção às Urgências no Território Entre Rios, do qual Água Branca faz parte”, finaliza Amilton Feitosa, diretor do Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde.