Audiência para discutir a politica de proteção aos animais

Hoje pela manhã nesta terça – feira (10), na Câmara Municipal de Teresina, foi realizada uma audiência pública para discutir a política de proteção aos animais é a revogação, pela Câmara de Teresina, da Lei nº 4.381/2013, que regulamenta a vaquejada na capital de proposição da vereadora Teresa Britto (PV).

Durante a audiência foram debatidas as denúncias de maus tratos aos animais, constatadas pela Vereadora Teresa Britto (PV), após vaquejadas realizadas no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

“Sem dúvida, esse debate é mais que necessário devido aos tristes casos de maus tratos aos animais que estamos vendo em nosso estado, como é o caso dos animais que encontramos no Parque de Exposição muito machucados e com pernas quebradas. Nosso discurso é a favor da vida e contra os maus tratos que esses seres indefesos vêm sofrendo”, ressalta Teresa Britto.

Carolina Mourão, presidente da Federação Nacional de Proteção aos Animais, destaca que a sociedade não deve se calar diante de qualquer tipo de violência contra os animais. “Não podemos ficar omissos a essa violência que vem sendo praticada nas vaquejadas contra os animais. Manifestamos repúdio às crueldades que aqui vem acontecendo para levar entretenimento humano no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde”, frisa Carolina.

Também são encaminhamentos da audiência a criação de uma comissão para debater e acompanhar as denúncias contra maus tratos nas vaquejadas e a Criação da Delegacia de Proteção aos animais e a implantação de um veículo de castração de animais domésticos.