Eletrobras combate inadimplência nas regiões Sul e Centro-Sul do Piauí

A Eletrobras Distribuição Piauí prossegue, de forma intensiva, com as ações de fiscalização de unidades consumidoras, incluindo o corte dos clientes inadimplentes que possuem faturas de energia com mais de 45 dias em atraso nas regiões Sul e Centro-Sul. 23 equipes foram mobilizadas para atuar na fiscalização de 23 mil unidades consumidoras. A força tarefa ficará baseada nas cidades de Floriano (Centro-Sul), Bom Jesus e São Raimundo Nonato (região Sul).

A ação é uma sequência do Plano de Recuperação de Receita, iniciada em 27 de abril de 2016, que tem como objetivo reduzir a inadimplência e o furto de energia em todo o estado do Piauí.

De acordo com a assistente da diretoria Comercial, Rafaela Santos, a energia furtada ou desviada do sistema elétrico ocasiona um prejuízo estimado de R$ 125 milhões. Além disso, o crescimento da inadimplência já atingiu 6,1% do faturamento da Distribuidora no último ano”, explica a assistente.

Ainda de acordo com Rafaela, as ações iniciadas em abril resultaram em uma recuperação de mais R$ 16 milhões que deverão ser investidos em melhorias do sistema e na recuperação financeira da Empresa.

Durante a operação, haverá atendimento comercial onde o cliente poderá solicitar, entre outros serviços, a negociação de débitos em condições diferenciadas, transferência de titularidade, emissão de segunda via, cadastro baixa renda (Tarifa Social), ligação nova e religação.