Dr. Fabio Viana ministra palestra a Pré-candidatos e correligionários em Padre Marco – PI

Dr. Fabio Viana renomado advogado de Água Branca – PI ministra palestra a Pré-candidatos e correligionários em Padre Marco – PI sobre as eleições

O renomado advogado com raízes em Água Branca – PI, Dr. Fabio Viana, esteve no último sábado dia 04 de junho de 2016, na cidade de Padre Marcos, distante 400 km ao sul da capital Teresina, no sudeste piauiense, ministrando palestra a pré-candidatos e correligionários do Partido Progressos – PP, sobre as eleições de 2016.

Na oportunidade também estavam presentes ao evento, os advogados Dr. Higor Cavalcante e Dr. Thiago Nunes, advogados de grande prestigio no estado do Piauí, com atuação na Secretaria de Cultura e Governo – SECULT.

A atividade orientadora é fruto dos esforços do jovem médico Waldemar Neto, pré-candidato a prefeito do município de Padre Marcos pelo Partido Progressista, que reuniu amigos, lideranças e correligionários políticos, com o objetivo de discutir estratégias e, sobretudo, tratar sobre a legislação eleitoral. Waldemar fez abertura do evento e deu as boas vindas a todos. Em seguida foi iniciada a palestra com foco nas regras eleitorais.

Dr. Fabio Viana, que é especialista em direito eleitoral, abordou pontos importantes como as principais datas do calendário eleitoral, as mudanças na legislação para essas eleições, condutas vedadas, dentre outros pontos.

O advogado convocou os presentes na reunião a serem fiscalizadores. “Vocês, a sociedade, são os olhos da justiça, são os maiores fiscalizadores, os guardiões da legislação. E nós, do jurídico, vamos dar aparato juntos à justiça, vamos reivindicar que as leis sejam cumpridas”.

Dr. Fábio elogiou a iniciativa do pré-candidato Waldemar Neto em manter seus correligionários informados, de orientá-los para esse processo eleitoral. “É de suma importância esclarecer, informar a sociedade sobre o que é permitido e proibido, e nós viemos aqui com esse objetivo, especialmente, falar da pré-campanha, que nessas eleições será importante, tendo em vista que o prazo de campanha eleitoral diminuiu, serão apenas 45 dias de campanha”, disse, reforçando que agora é período de defender a pré-candidatura do Dr. Waldemar.

O vereador Roberval Conrado Lima (PR), que é pré-candidato a vice-prefeito, agradeceu a presença de todos e salientou a importância de todos estarem atentos às regras eleitorais. destacou as adesões que o grupo tem recebido nos últimos dias, citando exemplos de casos. “A família do PP tem se multiplicado cada dia mais. E cada uma dessas adesões são uma injeção de ânimo para nós. Nós estamos com uma pré-campanha bonita e assim que vamos seguir”.

O professor José Leite Santana se pronunciou no encontro. Ele dirigiu elogios à pessoa do jovem médico Waldemar, o definindo como “uma nova esperança”. “Deixou sua vida confortável ao lado da família em Teresina e resolveu abraçar essa tão nobre causa, além de salvar vidas humanas, como tem feito através de sua profissão, agora faz com tão sublime testemunho de se dedicar ao povo de Padre Marcos”, disse. Zé Leite também relembrou a história de seu pai, o também médico e ex-prefeito de Padre Marcos, Francisco Luís de Macedo, o Chico de Guida, como era conhecido. “Doutorzinho, basta que o senhor faça 50%, 30% do que seu pai fez, e terá feito muita coisa por Padre Marcos”, pontuou.

Waldemar fez uma avaliação positiva. “É sempre importante estarmos reunindo os nossos amigos para discutirmos sobre o processo eleitoral. Hoje nós abordamos a legislação eleitoral. Foi um momento de orientação aos nossos pré-candidatos e correligionários, destacando datas e as condutas. E aproveitamos para fortalecer a nossa pré-candidatura, para ouvir os nossos amigos e aliados e debatermos estratégias”, disse.

Ele enfatizou que a população tem aberto as portas de suas residências para recebe-lo. “Graças a Deus o nosso nome tem sido muito bem aceito pela população, tem tido uma aprovação popular, e isso é muito importante nesse período de pré-campanha. Percebo nas pessoas o desejo de ter um jovem, médico, cheio de ideais e projetos, como prefeito de Padre Marcos”.

Em seu pronunciamento, Waldemar afirmou que as portas de sua casa também estarão abertas para receber a todos. “O pé de figa está de volta”, disse, fazendo referência a uma árvore que existe em frente à casa, onde as pessoas costumam se reunir para debater política. “Se meu pai estivesse vivo, com certeza estaria muito feliz em me ver ao lado do pé de figueira, seguido sua história”.

Ao término do encontro, Dr. Waldemar foi saudado pelos populares.

Imagens: cidadesnanet.com

Imagens: cidadesnanet.com

Imagens: cidadesnanet.com

Imagens: cidadesnanet.com

Imagens: cidadesnanet.com

Imagens: cidadesnanet.com

Imagens: cidadesnanet.com

Imagens: cidadesnanet.com

Imagens: cidadesnanet.com

Imagens: cidadesnanet.com

Imagens: cidadesnanet.com

Imagens: cidadesnanet.com

Imagens: cidadesnanet.com

Imagens: cidadesnanet.com