Festejos de Barro Duro?

Teve inicio na manhã de hoje (14), o Tradicional Festejo de São João Batista no município de Barro Duro, cidade a 96Km da capital Teresina. O festejo é um dos mais tradicionais do Médio Parnaíba Piauiense e abre um série de festejos da região.  Com o tema “São João Batista anunciador da misericórdia do Pai”, essa tradicional festa religiosa envolve toda comunidade local, uma vez que esse momento de fé e religiosidade aflora ainda mais em cada um dos católicos do município e das comunidades circunvizinhas.

 

A abertura de hoje foi marcada por uma alvorada na madrugada, seguida pela já tradicional Bicicletada onde os fiéis percorrem as ruas da cidade pedalando juntamente com o Padre Delcimar, logo em seguida foi servido um vasto café da manhã no adro da Igreja de São João Batista.

A tradicionalista festa religiosa tem continuidade na tarde de hoje com a Procissão pelas ruas da cidade seguida por uma missa que será campal em frente a Igreja Matriz.
O período dos Festejos de São João Batista é de 14 a 24, com novenas, missas e leilões todos os dias na Igreja Matriz, que ao longo do ano vem sendo amorosamente preparada pelo paroquo da cidade, Pe, Delcimar e a equipe organizadora dos Festejos para esse grande momento de fé e religiosidade católica. 

Mais uma novidade da festa do padroeiro é o Show de Prêmios que arrecada verbas para melhoria da paróquia e que foi implantado com sucesso no ano passado e se repete esse ano após a missa de encerramento no dia 24, com a distribuição de vários prêmios aos fieis entre os quais, uma TV led, uma cama box, um garrote, um fogão já com panelas e botijão cheio. 

“A festa que celebramos é, acima de tudo, uma manifestação de fé onde homenageando nosso Padroeiro nos voltamos para Deus. Somos, então, chamados a seguir o exemplo de São João Batista, sendo anunciadores do projeto de Deus e de sua igreja.”