Lourival Júnior oficializa na FFP Água Branca como sede do Fluminense-PI

Reunidos na tarde desta Terça-feira (21) na sede da Federação de Futebol do Piauí – FFP, os presidentes dos clubes interessados em disputar a Série B do Campeonato Piauiense em 2016, acertaram com o presidente Cesarino Oliveira, da FFP, o cumprimento de todas as exigências legais para participação na competição.

Seis clubes enviaram seus presidentes a reunião e confirmaram presença na competição: Comercial Atlético Clube (com sede em Campo Maior), Ferroviário Atlético Clube (com sede em Parnaíba), 4 de Julho Esporte Clube (com sede em Piripiri), Fluminense Esporte Clube (com sede em Água Branca), Oeiras Atlético Clube (com sede em Oeiras) eEsporte Clube Timon (com sede em Timon-MA).

O Fluminense Esporte Clube, agremiação fundada em 1938, terá sua sede em Água Branca. O desportista Lourival Junior (Secretário de Esporte da Prefeitura de Água Branca), acompanhado do jornalista e escritor Reinaldo Barros Torres, representaram o Fluzão do Piauí na reunião.

Ficou acertado que a competição começa no mês de Agosto, com jogos de idade e volta, devendo finalizar-se na primeira quinzena de Outubro. As datas precisas de início e final ainda não foram definidas. Inicialmente a Segundona Piauiense deve ser jogada com atletas Sub-23, é essa a preferência de todos os presidentes reunidos, mas ainda não formalizada, o que deve acontecer nas próximas reuniões do grupo.

De todos os clubes a FFP fez as seguintes exigências para que possam disputar a competição:
1) – Regularidade fiscal, atestada por meio de apresentação de Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União – CND;
2) – Apresentação de certificado de regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS;
3) – Certidão Negativa da Justiça do Trabalho;
4) – Laudos técnicos de Engenharia, Segurança, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária dos estádios a serem utilizados; e
5) – Comprovante de quitação junto ao TDJ/PI e a Tesouraria da FFP.


O Estádio Luzia Bezerra Sales (foto), em Água Branca, será o local de mando de campo do Fluminense Esporte Clube.