Bandidos assaltam agência do Banco do Brasil em Amarante

A agência do Banco do Brasil de Amarante, cidade situada na Região do Médio Parnaíba Piauiense, foi assaltada por volta das 11h desta terça-feira (28). Cinco bandidos armados e usando coletes à prova de bala da Polícia Civil do Piauí renderam as pessoas que estavam no banco e levaram o gerente e um segurança como reféns.

s dois foram liberados em seguida e prestaram depoimento na delegacia de Amarante. Segundo o delegado do interior, Willame Moraes, o delegado do município está de férias e quem está cuidado do caso é o delegado de Água Branca.

O sargento Afonso Carvalho informou que, após entrar na agência e pegar o dinheiro, o bando fugiu em um Eco Sport branco, mas tocaram fogo no carro e pegaram uma S-10, também branca. “Esse carro já estava esperando para dar fuga aos bandidos”, disse o policial, acrescentando que os assaltantes seguiram por uma estrada vicinal, em direção à cidade de Francisco Aires. 

Eles usavam armas ponto 40 e metralhadora, mas nenhum tiro foi disparado durante a ação. No momento em que os bandidos desceram do carro e entraram na agência, os moradores que presenciaram o fato achavam que era operação da polícia. Somente depois de algum tempo, os clientes do banco contaram que se tratava de um assalto.

 

Equipes do Greco e do Bope estão se deslocando para a região. A Força Tática de Amarante e de Água Branca também segue em busca dos assaltantes. “Informamos à polícia do Maranhão para nos ajudar também”, disse Willame Moraes.