Regeneração: Polícia prende um dos suspeitos de tentar assaltar os Correios

A Polícia Militar de Água Branca prendeu um homem suspeito de participar de uma tentativa de assalto à agência dos Correios de Regeneração nesta terça-feira (12). Francisco Edson da Silva Lima, 30 anos, e mais três homens teriam rendido o vigia e o motorista da Prefeitura do Município, para ter acesso à agência. A sede da Prefeitura fica ao lado dos Correios.

 “Uma parte da quadrilha acessou a agência e a outra ficou na Prefeitura com os reféns. Eles usaram uma furadeira para tentar arrombar o cofre, mas não tiveram êxito. Na fuga, eles deixaram amarrados o vigia, o motorista da Prefeitura, um ajudante do motorista, duas crianças e uma senhora”, explica o major Lacerda, comandante da PM de Água Branca.

Os criminosos fugiram no carro roubado do motorista da Prefeitura, um modelo Toyota Etios, cor prata, de placa AWX-9149. O grupo deixou Regeneração em direção à BR-343. O veículo foi abandonado e encontrado pela PM na estrada entre os municípios de Amarante e Francisco Ayres, próximo à residência de Francisco Edson. Ele foi reconhecido como sendo um dos assaltantes pelo proprietário do carro usado na fuga.

a residência do suspeito a PM encontrou um par de luvas que teria sido usado na tentativa de assalto, uma arma, um simulacro e uma jaqueta. O material apreendido foi encaminhado junto com Francisco para a Delegacia Regional de Água Branca.

Os outros suspeitos ainda não foram identificados. “Pode ser que no depoimento dele, o Francisco decline o nome dos demais envolvidos e para onde eles podem ter ido. Nós já comunicamos o ocorrido à Polícia Federal e estamos trabalhando junto com as forças de segurança de Estados vizinhos, para o caso do grupo ter tentado deixar o Piauí”, finaliza o major Lacerda.