PMs são usados para blitz enquanto o povo sofre com assaltos e falta de segurança

Enquanto os assaltos reinam em Teresina e em todo o interior do Piauí, policiais militares são destacados para fazerem blitz em Teresina diariamente, em vários locais da cidade, com único objetivo arrecadar dinheiro para os cofres do Governo do Estado. Nota-se que não há preocupação primordial da Polícia Militar com a segurança da população na realização dessas blitz. Em primeiro plano está arrecadar dinheiro para os cofres do Governo, já que cerca de 30% dos veículos que circulam no Piauí estão com o IPVA atrasado, devido as dificuldades financeiras que passa o povo em virtude dos desmandos do “finado” Governo do PT. A polícia é competente e formada por cidadãos de bem, tem um comando altamente elogiado por suas atividades e virtudes, mas pelo que se nota está sendo usada indevidamente.

 
Lugar da polícia é dando segurança a população nas ruas, vilas e favelas, não em blitz de veículos como essas que se proliferam em Teresina e várias cidades do interior do Estado em todo período de eleição. O dinheiro pago pelo contribuinte cai direto na conta do Governo do Estado, estamos em época de eleição, a desconfiança é grande de que esse dinheiro esteja sendo usado para “alimentar” politicamente os interesses dos aliados do Governador. Em síntese: o povo paga para eleger os aliados do Governo. Isso sendo fato, como parece ser, é mais um atentado contra o sofrido povo piauiense.
 
“Para tomar carro de cidadãos de bem são muito bons, mas para prender bandido e recuperar carros roubados, são uma negação!” (reação de Mauro Sérgio , de Campo Maior-PI, na fan page do MPiauí)

 
O povo quer segurança nas ruas, nas portas das suas casas, e não policiais fazendo blitz para tomar o veículo de quem não paga IPVA. Débito de IPVA deve ser cobrado na Justiça, não recolhendo veículos de cidadãos que na maioria os compram com muita dificuldade, pagando em muitas prestações para poderem dar mais comodidade a si e suas famílias.

Assaltos e mortes com armas de fogo se proliferam diariamente nas cidades piauienses e em Teresina. Em Porto, cidade próxima a Barras, postos de gasolina estão sendo fechados por seus donos por não mais suportarem tantos assaltos. As cidades possuem deficiente contingente de policiais, enquanto muitos deles estão sendo usados em blitz que na maioria não levam a nada – a não ser recolher carros com documentação atrasada com o objetivo de engordar a conta bancária do Governo. Os homens e mulheres da briosa e competente Polícia Militar do Piauí deveriam ser usados para causas mais nobres.

Perseguição ao Rio Poty Shopping

Quase que diariamente, blitz são realizadas na entrada e saída do Rio Poty Shopping, em Teresina, como se lá estivessem quadrilhas de bandidos. Essas blitz no entorno do Rio Poty Shopping tem prejudicado a frequência das pessoas nas lojas. Por que essas blitz também não são realizadas nas entradas e saídas do Riverside Shopping e Teresina Shopping?

Grande imprensa calada!

Por que a grande imprensa do Piauí não toca neste assunto? É bem claro e notório. A grande imprensa do Piauí vive de receber “migalhas” do Governo para “calar a boca”, falar contra os interesses do Governo significa “perder o patrocínio”.