Escolinha do Futuro, um trabalho esportivo e social realizado com sucesso em Água Branca

Há quatro anos o técnico de futebol de base Josenildo Viana chegou a Água Branca – PI, vindo de Timbiras – MA, trazido para a cidade piauiense pelo prefeito Jonas Moura, que já o conhecia.

Em Água Branca, Josenildo Viana tem ao longo desses quatro anos desenvolvendo um trabalho promissor que envolve cerca de 80 jovens atletas, que treinam no Estádio Municipal Luzia Bezerra Sales e disputam competições em Água Branca e outras cidades piauienses. No último Sábado (24) a Escolinha do Futuro, com jogadores Sub 17,  tornou-se vice-campeã da Copa Médio Parnaíba Sub 19, disputada com clubes de oito cidades da Região do Médio Parnaíba Piauiense, conforme mostram as fotos que ilustram esta matéria do MPiauí.

Falando a reportagem do MPiauí, Josenildo Viana disse: “Quando eu morava no Maranhão, já desenvolvia esse trabalho com jovens, sempre muito elogiado pelas pessoas. Atendendo a convite do meu amigo Jonas Moura, logo que ele assumiu a prefeitura de Água Branca me mudei para cá com o objetivo de ajudá-lo, trazendo meus conhecimentos e implantando no município o mesmo trabalho que já fazia no Maranhão. Posso garantir que aqui em Água Branca, encontrei um grande potencial humano com atletas de bom nível e que bem trabalhados como estão sendo, devem dar o que falar no futuro. Já temos jogadores aqui revelados atuando no Sport – PE e no Santa Cruz – PE e logo vocês virão falar de alguns deles também atuando em outros grandes clubes do País, pois estou trabalhando para isso. A Escolinha do Futuro tem registro de CNPJ, é totalmente legalizada e está também esperando o apoio do empresariado de Água Branca e de todas as cidades do Médio Parnaíba no sentido nos ajudarem com patrocínio que pode ser abatido nos valores a serem pagos ao governo através do Imposto de Renda. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido com relação a esse trabalho que desenvolvo em Água Branca, tenho o reconhecimento popular, isso me conforta e me deixa gratificado, além de todo o apoio necessário por parte do prefeito Jonas Moura.”, finalizou o treinador.

Josenildo Viana ao lado de Osmarildo, este último residente em Oeiras-PI, são as duas pessoas de ligação do Sport – PE com o Estado do Piauí no tocante a captação de jogadores para a base do clube pernambucano. É também de Josenildo Viana a idealização e realização da já famosa Copa Água Branca de Futebol de Base, que este ano, com muito sucesso, chegou a sua segunda edição e tem chamado atenção de grandes clubes nordestinos. 

Escolinha do Futuro jogará em Barras 

Falando a nossa reportagem, o treinador Josenildo Viana informou que no próximo dia 22 de Outubro, o time da Escolinha do Futuro estará jogando no Estádio Juca Fortes, na cidade de Barras – PI, distante 216 quilômetros de Água Branca, contra o Sub 17 do Barras Futebol Club. Nesse jogo estará em disputa a Taça Tribuna de Barras. No ano passado a Taça Tribuna de Barras ficou com o Racing Futebol Clube, de Teresina, que empatou em 1×1 com o Barras Futebol Club no tempo normal e venceu na cobrança de penalidades máximas, levando a taça para sua galeria de troféus. A Taça Tribuna de Barras é disputada anualmente em apenas um jogo que envolve o Barras Futebol Club e um time convidado.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


Treinador Josenildo Viana