Câmara de Vereadores de Água Branca não realiza sessões! “Agora tudo é motivo para não ter sessão”

Passados mais de 20 dias do pleito eleitoral, a Câmara de Vereadores de Água Branca, cidade distante 96 km ao sul da Capital, até então, não realizou mais nenhuma sessão com seus parlamentares. Lembrando que as sessões devem acontecer toda Quinta-feira de cada semana, totalizando 4 por mês.

Na noite de Quinta-feira, do dia 20, mais uma vez o público compareceu a Casa do Legislativo para prestigiar mais uma sessão e se deparou com a imagem do plenário vazio e as escuras. Isso demonstra a falta de interesse principalmente do Presidente deste parlamento. Estão ganhando dinheiro do povo sem trabalhar.

Segundo informações levantadas, as sessões não estão ocorrendo, não por falta de quórum, mais por falta de vontade de alguns vereadores que não retornarão à Casa Legislativa para o período de 2017 a 2020; outros, por que seu partido ou grupo não logrou êxito nas eleições. O correto portanto é “cortar o ponto”, não pagar os salários, afinal estão “roubando” os cofres públicos, afinal ganhar dinheiro sem trabalhar é mesmo o que?

Para um frequentador ativo das sessões e que pediu para não se identificar, a falta de compromisso de alguns parlamentares demonstra que o eleitor ainda não aprendeu a votar. Vota por benefício, ou dinheiro. Dificilmente se escolhe um representante que realmente queira representar o povo. No entanto, o povo continua pagando o salário em dia até mesmo dos faltosos.

A redação do Portal MPiaui mantem contato com alguns vereadores, dentre eles Markinhos, Ivon Lendel, Tatiana Carvalho, Humberto Taveres, Soroba e Valter, todos foram unanimes em dizer que passadas as eleições, tudo virou motivo para não ter sessão.

A pergunta que fica é por que as sessões não estão acontecendo? E se existem motivos para explicar a situação. Quando haverá sessões especiais para repor o tempo perdido?

Atualmente o Parlamento de Água Branca é presidido pelo vereador Francisco Emanoel de Paiva Sousa, que foi reeleito para o período de 2017 a 2020.

Com a palavra a assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Vereadores e que nos informe também se os vereadores faltosos vão deixar de receber o salário do mês, como acontece com todo trabalhador que não comparece ao local de trabalho.