Ex-prefeito de Floriano sofre atentado a bala

O vereador da cidade de Floriano (244 km de Teresina) Manoel Simplício da Silva, 80 anos, ex-prefeito do município, sofreu um atentado na manhã desta Quinta-feira (17). De acordo com o delegado regional da cidade, Assis Carvalho, o parlamentar estava acompanhado de um funcionário quando  dois homens se aproximaram e dispararam contra ele. 

Familiares de Manoel relataram à polícia que ele fazia uma visita a um terreno quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta. Neste momento, um deles disparou duas vezes e os tiros o atingiram na mão e na cabeça. 

“Ele foi atingido apenas de raspão na cabeça. Na mão, pude ver que foi algo mais sério, a lesão foi grande, mas na cabeça foi algo muito superficial. Ele está orientado e consciente e conversando”, informou. 

Segundo o delegado, duas equipes da Polícia Civil e uma equipe da Força Tática da Polícia Militar estão em busca dos suspeitos. O vereador informou que não reconheceu nenhum dos homens e que não teria inimigos na cidade, que poderiam tentar agredi-lo ou assassiná-lo.

O caso será investigado pelo delegado Walter Júnior. Manoel Simplício foi prefeito de Floriano por três mandatos e deputado estadual em 1979.