Padre é assaltado e amarrado em cidade do norte do Piauí

O Frei Luís, da Paróquia São José, de Cabeceiras do Piauí, cidade situada na Região da Grande Barras, passou por momentos de terror durante a noite de ontem (22). Uma dupla de assaltantes invadiu a casa paroquial e fiz o padre refém, usando uma faca. Os bandidos levaram um computador, uma televisão e fugiram no carro do padre, uma pick-up modelo Fiat Strada
 
“Nas últimas 24 horas, 3 agências do Correios foram assaltadas em cidades do Piauí. Um carro forte foi tomado de assalto e explodido entre as cidades de Altos e Campo Maior e um padre assaltado e amarrado em Cabeceiras. Enquanto isso tudo acontece a Polícia Militar faz blitz nas cidades para arrecadar dinheiro para o Governo do Estado/DETRAN, preocupada com quem está com IPVA atrasado!”
 
Segundo o Sargento Luís Carlos, do DP de Cabeceiras, o crime ocorreu por volta das 20 horas. Os dois homens entraram na casa paroquial de Cabeceiras pulando o muro. “Lá, eles ficaram esperando o padre chegar, e renderam ele usando uma faca”, disse o sargento. Após o roubo, os dois fugiram deixando o padre amarrado dentro da casa. O sargento Luis Carlos acrescenta que o frei não foi ferido durante o assalto.

A Polícia Militar de Cabeceiras foi acionada, e pediu reforços das cidades próximas. Policiais de Campo Maior, Barras, José de Freitas e Lagoa Alegre posicionaram barreiras nas estradas que circundam a região, mas até o momento o automóvel do padre não foi encontrado.
 


 
Igreja Matriz de São José em Cabeceiras do Piauí, cidade distante 90 Km de Teresina