Miguel Leão alerta para importância da prevenção do câncer de próstata e de mama

A Prefeitura Municipal de Miguel Leão, distante 95 km ao sul da capital Teresina, vem desenvolvendo importantes ações, voltadas a saúde do homem e da mulher, com destaque para prevenção do câncer de próstata e de mama.

Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde, deu inicio no dia 01 de novembro de 2016, as atividades do Novembro Azul, com o objetivo de conscientizar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata, assim, como já realizado no período do outubro rosa, onde as mulheres também são orientadas sobre o câncer de mama.

Na oportunidade, aconteceram algumas palestras educativas, exames (eletrocardiograma e citologia), solicitação de ultrassonografia de mama e próstata, consultas e um café da manhã para os usuários.

A médica Jéssica Gonçalves, as enfermeiras Akla Belarmino e Gislane Braga, além da dentista Diafhani Filipin, prestaram esclarecimentos sobre o assunto.

Outra novidade no Posto de Saúde é o teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis. “Agora disponibilizamos o teste rápido para as DSTs, Dengue e Calazar”, explica a enfermeira Akla.