Água Branca tem 100% das Unidades Básicas de Saúde com prontuário eletrônico

A Prefeitura de Água Branca, cidade distante 96 Km ao sul de Teresina, sai na frente no atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) do município. Todas as sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão com o prontuário eletrônico (e-SUS), exigido pelo Ministério da Saúde, em pleno funcionamento há cerca de dois meses.

A Secretária de Saúde Leila Vieira (foto acima), conta que, desde o primeiro prazo dado pelo Ministério da Saúde para a adequação dos municípios em relação ao sistema eletrônico, Água Branca já tinha se adequado às novas regras.

“Através da plataforma digital, será possível acompanhar o histórico, resultado de exames, registrar visita dos agentes de saúde, dentre outros dados. O município entende que esta é uma ação que vai facilitar o nosso trabalho e dar mais agilidade no atendimento ao cidadão”, afirma Leila Vieira.
 
“Para nós, é um avanço que deixemos os registros físicos e passemos a usar os digitais para o acompanhamento dos pacientes. Água Branca hoje conta com este serviço informatizado, que dá mais segurança ao cidadão e aos profissionais de saúde que lidam com o paciente”, finaliza Jonas Moura, prefeito de Água Branca.