Com prefeitura endividada Barras não terá carnaval com trios-elétricos em 2017

O prefeito eleito  de Barras, Carlos Alberto Lages Monte (PTB), afirmou que existe a possibilidade do carnaval da cidade em 2017 não contar com o apôio de trios elétricos contratados pela prefeitura e que está sendo analisado quais alternativas podem ser tomadas para substituição dos caminhões de som. O prefeito afirmou que ainda está sendo estudada a realização de parcerias com a iniciativa privada na realização do carnaval, mas nada ainda foi definido. Barras é uma cidade de 46 mil habitantes, a sexta maior do Piauí, localiza-se a 120 quilômetros ao norte de Teresina.

Segundo Carlos Monte a situação financeira da prefeitura não é muita boa e devido ao problema a ordem é encontrar outra solução para economizar durante as festividades momescas.

Carlos Monte disse ainda que a sua equipe de transição vem trabalhando com a administração atual, mas que só vai se manifestar quanto a situação econômica do município quando receber o relatório final de todas as contas de Barras. O prefeito afirmou que existe a possibilidade após a posse de ser decretada situação de emergência,  mas nada está totalmente definido quanto a esse assunto.

O médico e político informou ainda que ao assumir o Palácio Casa Rosada, sede da prefeitura, irá diminuir o  secretariado.

Abaixo, imagens do famoso carnaval da Terra dos Poetas.