Piauí Esporte Clube é campeão piauiense Sub 15

O Piauí Esporte Clube conquistou o título do Campeonato Piauiense sub-15, última competição do calendário 2016 da Federação de Futebol do Piauí – FFP. No Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Piauizão  derrotou o River Atlético Clube por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo. Gilsyn abriu o placar aos 5 minutos,  Kássio empatou aos 17 minutos. Aos 33 minutos, Matheus deu ao time rubro-anil de Teresina a alegria de levantar a taça de campeão estadual de 2016. 
 
No primeiro tempo da decisão o Piauí jogou com camisas azuis e o River com camisas brancas. No segundo tempo o Piauizão voltou para o jogo com camisas brancas e o River com camisas vermelhas.
Na fase classificatória, o Piauí encerrou as seis rodadas na liderança com quatro vitórias e duas derrotas. Nas semifinais venceu o Krac Esporte Clube por 2 a 0 e embalou ida à decisão.
 
O caminho do River: vice-líder na primeira fase (três vitórias, um empate e uma derrota) e vitória sobre o Racing por 4 a 0 nas semifinais. 

Piauí foi campeão com Rômulo; Puyol (Juninho Aguiar), Silvestre, Matheus e Guilherme; Baloteli, Paulo Fabrício, Pelezinho e Gilcyn; Leandro e Gleyson (Maciel). Técnico – Binha.
River – Jenílson; Suillan, Roberto Peres, Guilherme e Lucas (Luan); João Pedro, João Victor, Itamar e Maurício; Elias (Lucas) e Cássio. Técnico – Giva.
Árbitro – Yudiney César.
Assistentes – Thalyta Pinheiro e André Silva. 
Quarto árbitro – Francisco Édio.
Quinto árbitro – Ítalo Rodrigues.
 
Nomes dos jogadores campeões piauiense Sub 15 de 2016 pelo Piauí Esporte Clube, obedecendo escalação inicial do jogo da decisão:
1 – Rômulo
2 – Puyol
3 – Silvestre
4 – Matheus
5 – Baloteli
6 – Guilherme
7 – Paulo Fabrício
8 – Pelezinho
9 – Gleyson
10 – Gilcyn
11 – Leandro
12 – Kerlon (Goleiro)
13 – Wellington
14 – Maycon
15 – Bruno
16 – Francisco
17 – Pedro
18 – Juninho Aguiar
19 – William
20 – Maciel
 
Campeões do futebol piauiense em 2016:
Campeonato Piauiense: River Atlético Clube
Série B do Campeonato Piauiense: 4 de Julho Esporte Clube
Campeonato Piauiense Sub 15: Piauí Esporte Clube
Campeonato Piauiense Sub 17: Racing Futebol Clube
Campeonato Piauiense Sub 19: River Atlético Clube
 
 
 

 
 
 

Jacob Mesquita Junior, presidente do Piauí, concedendo entrevista

 
 
 

Abaixo, o jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do MPiauí e diretor de comunicação do Piauí Esporte Clube, concedendo entrevista para a TV Assembléia