Vereadora sofre ameaças após decidir doar salário para a cultura e fiscalização da Prefeitura e Câmara

A vereadora de Valença do Piauí, Íris Moreira, disse nessa Segunda-feira (16), na FM Cidade, que a tentativa de amedronta-la não irá funcionar e que as ameaças que estão sendo feitas a ela terão efeito contrário a do esperado por seus adversários.

A fala da vereadora foi uma resposta a um vídeo que circula nas redes sociais em que tentam desqualificar a conduta publica da vereadora que vem ganhando notoriedade, após decidir doar todos os seus subsídios (salários) parte para projetos culturais e parte para a contratação de assessorias para fiscalizar as gestões da prefeitura e da câmara de vereadores.

Não bastasse essa atitude, a vereadora foi à figura central que desmoralizou o projeto de restruturação administrativa enviado pela prefeita Ceiça Dias a câmara ao mostrar que o mesmo foi copiado da cidade de Cachoeirinha (RS), tendo em vista que o nome da cidade ainda estava no projeto enviado ao Legislativo valenciano.

íris Moreira disse que a prefeita Ceiça Dias antes de querer dobrar o numero de secretarias deveria fazer um levantamento das dividas da prefeitura que segundo relatos estão com três meses de salários atrasados (comissionados), além da reclamação de outros setores como os motoristas da educação.  

No vídeo, os autores tentam desqualificar as atitudes da vereadora em relação à doação do subsidio, assim como tentam imputar o fato da vereadora ser professora e não exercer sua função em sala de aula, alegando problemas saúde.

Sobre seu subsidio, a vereadora afirmou que foi uma decisão tomada em consenso com sua família e em relação as suas atividades na educação ela falou que quando essa decisão foi tomada a prefeita Ceiça Dias era a secretária de educação, portanto ela prefeita deveria explicar os motivos.

íris Moreira informou ainda que esteve na delegacia denunciando o caso a policia que deverá identificar o autor e os patrocinadores para que sejam punidos. “Será o primeiro trabalho da minha assessoria” concluiu. 

 

Image title