Hélio Rodrigues afirma a imprensa que será candidato a deputado em 2018

O prefeito de Hugo Napoleão e ex-presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (Ampar), Hélio Rodrigues (PT), afirmou a imprensa que trabalha para ser candidato a deputado estadual em 2018. Segundo ele, as conversas com prefeitos e lideranças estão em curso.

“Estou no páreo. Por enquanto estamos conversando com as lideranças, não só do Médio Parnaíba, mas de todo o Piauí”, falou o prefeito.

Questionado se sua candidatura não geraria conflitos com outros deputados estaduais do PT, ele disse que ninguém é dono dos votos. “Não acho que haja ciúmes porque ninguém vai trabalhar em cima das bases de ninguém, até porque voto não tem dono”, avisou.

Em 2014, Hélio Rodrigues apoiou Themístocles Filho (PMDB). Na Assembleia, a candidatura dele é vista com certa preocupação por alguns deputados que têm voto na região do Médio Parnaíba. Eles entendem que o ex-presidente da Ampar, mesmo não apresentando grandes chances de se eleger, abocanharia o apoio de alguns políticos da região.