Assaltantes fazem arrastão em praça do centro histórico de Barras e causam pânico!

A ousadia dos assaltantes em Barras chegou ao coração da cidade! Na noite deste Domingo, 5 de Fevereiro, bandidos armados tomaram de assalto objetos de pessoas que estavam na Praça Senador Joaquim Pires (foto ao lado), considerada a “sala de visitas de Barras”, localizada na região do centro histórico. A ação dos criminosos causou pânico e corre-corre entre os muitos frequentadores dos restaurantes, pizzarias e sorveterias da Praça Senador Joaquim Pires. Barras situa-se a 120 quilômetros ao norte de Teresina.

Barras não tem câmeras de monitoramento, como acontece atualmente na maioria das grandes cidades piauienses. Com sua prefeitura saqueada nos últimos 14 anos por administrações irresponsáveis, que não objetivavam melhorias para a cidade e sua gente, Barras tem sofrido drásticos problemas em razão das más gestões.

Preocupado com a situação de insegurança o prefeito Carlos Alberto Lages Monte, falando ao Tribuna de Barras, disse que irá marcar audiência com o Governador do Estado e o Secretário de Estado de Segurança Pública, visando ações que combatam a criminalidade na cidade e na zona rural.

Barras tem 175 anos e pouco mais de 46 mil habitantes, destes, 25 mil moram na zona urbana. Com mais de 40 bairros, a cidade e nem o município como um todo, não possuem um plano gestor de segurança pública. Tudo é feito na base do improviso, faltam melhores condições de trabalho tanto para os policiais militares como aos policiais civis lotados na única delegacia de polícia da cidade.