Jogador é espancado dentro de campo em jogo do River contra o Piauí Esporte Clube

Aos 26 minutos do primeiro tempo, as torres de iluminação do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, palco do clássico entre River e Piauí Esporte Clube, se apagaram devido a problemas na fiação elétrica. Logo em seguida, começou uma confusão dentro de campo. Jogadores de Piauí e River discutiram enquanto o atacante Testinha (do Piauí), estava caído no gramado e acusou o lateral-esquerdo Wesley (do River), de agredi-lo. Segundo Testinha, a agressão aconteceu logo após uma discussão entre o jogador riverino e o meia-atacante Nil, do Piauí. O jogador disse que recebeu um ataque pelas costas e um soco na nuca. 

– Assim que as luzes apagaram foi uma confusão com o Nil, eu só ia passando e falei para ele parar com isso. Quando virei as costas, ele me deu um murro, não estava nem esperando. Eu fui só separar e ele me agrediu – conta o jogador.

Testinha, com grande ematoma no rosto e no pescoço, foi atendido pelo médico do Piauí ainda no gramado, depois retirado de campo e levado para um hospital da capital piauiense. O atleta passa bem mas está sob orientação médica, ficando fora dos treinos do Piauizão nos próximos dias e é dúvida para o clássico contra o Flamengo-PI no próximo Domingo.

Havia polícia em campo mas o o jogador agressor não foi preso. Também não houve boletim de ocorrência registado em nenhuma delegacia de Teresina.

O jogo terminou com vitória do River sobre o Piauí pelo placar de 2×0.

Torcida Ratomania quase atacada!

No decorrer do jogo, integrantes da Torcida Esporão do Galo foram até onde estavam ordeiramente os membros da Torcida Ratomania, do Piauí Esporte Clube, ameaçando arrancar a faixa da torcida rubro-anil que estava estendida no alambrado do Estádio Lindolfo Monteiro. Para que a faixa não fosse arrancada, foi necessária a intervenção de homens da Polícia Militar do Piauí.

River-PI x Piauí - Testinha sendo atendido (Foto: Wenner Tito )