Atrás do trio-elétrico, foliões do Carnaval de Água Branca invadem as ruas nesta Segunda-feira

Na tarde desta Segunda-feira, 27 de Fevereiro, centenas de foliões dançaram pelas ruas de Água Branca atrás de um trio-elétrico. O Carnaval da Capital Econômica do Médio Parnaíba Piauiense já é visto pela mídia como o melhor e mais organizado do Piauí em 2017.

Cerca de 10 mil pessoas tem brincando a cada noite da festa aguabranquense, num ritmo frenético de músicas que embalaram e continuam embalando os carnavais de várias gerações.

Em entrevista coletiva ao MPiauí e ao Tribuna de Barras, que fazem cobertura especial da festa, o prefeito Jonas Moura disse: “Primamos pela organização em tudo que fazemos. O carnaval de Água Branca é marca forte da cultura do nosso povo há quase duas décadas e nestes cinco anos que estou à frente da Prefeitura Municipal, sempre dei todas as condições para que o melhor pudesse acontecer por aqui. Estamos fazendo o melhor carnaval do Piauí”.

“Diferente do litoral piauiense onde os turistas vão pra lá neste período de carnaval mais pelas praias, já que por lá não existe carnaval propriamente dito, mas shows de forró, música sertaneja, funk; Água Branca se destaca e difere por realizar uma festa totalmente voltada para as tradições momescas”, analisou o jornalista e escritor Reinaldo Barros Torres, editor do mpiaui.com e do tribunadebarras.com

(*) Fotos: Elias Brito