A festa é nossa! Água Branca faz o melhor carnaval do Piauí em 2017…

Milhares de pessoas tem curtido o carnaval de Água Branca este ano.  Cidade de 17 mil habitantes, distante 96 quilômetros ao sul de Teresina, quase dobra sua população neste período momesco. Segundo análise de público feita pela Polícia Militar, cerca de dez mil pessoas tem diariamente brincado o carnaval na Capital Econômica do Médio Parnaíba.

Água Branca fez o melhor carnaval do Estado do Piauí. Cidades como Barras, Picos, Bom Jesus, Floriano, Parnaíba e Luis Correia, não conseguiram o mesmo pique de organização de Água Branca. No quesito público as cidades de Parnaíba e Luis Correia levaram vantagem, mas as duas além de serem bem maiores que Água Branca, não fazem um carnaval direcionado a cultura da festa de momo, mas sim shows privados com renomados cantores de forró, funk e música sertaneja, ritmos musicais que em nada contribuem com a cultura do carnaval. Enfim, quem foi para o litoral piauiense foi mesmo pelas suas belas praias!

Com fotos do renomado fotógrafo Elias Brito o MPiauí mostra imagens da noite de Segunda-feira de Carnaval em Água Branca. 

(*) Reportagem: Jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do MPiauí
 


 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

Veja abaixo imagens dos dias anteriores da festa em Água Branca – o melhor carnaval do Piauí em 2017.