Carro com família cai de ponte dentro de riacho no Piauí

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas a um veículo que teria caído num Riacho na zona Rural do município de Miguel Alves, distante cerca de 120 km da capital. As primeiras informações é que o veículo modelo S10 teria caído com uma família inteira ao passar sobre a ponte do Calção Redondo, conhecido como Riachão, que fica na localidade de Santa Rita. No veículo, estariam pelo menos quatro pessoas. O caso ocorreu por volta das 13h30 desta quinta-feira (13).

Segundo populares e familiares, o veículo estariam dentro do veículo José Elmo (funcionário do Mercado Carvalho em Miguel Alves), sua esposa Leila Sampaio (funcionária pública do município de Miguel Alves), os filhos do casal e uma outra pessoa da família. Na tentativa de encontrar sobreviventes, populares mergulharem no riacho, mas não conseguiram chegar até as portas do veículos, que segundo relatos está no leito do rio com as portas travadas. Populares também viram bolsas boiando no local, acredita-se que as malas estavam na carroceria do veículo, os populares chegaram a amarrar uma corda no veículo até a ponte, mas nao conseguiram mais chegar até o carro devido a chegada da noite.

Pela manhã equipes do Corpo de Bombeiros devem realizar uma operação para resgatar as possíveis vítimas. Familiares e amigos das possíveis vítimas torcem para que nada de pior tenha ocorrido. Há esperança que os ocupantes do veículo tenha conseguido escapar do veículo. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Militar e a Polícia Civil de Miguel Alves. O corpo de Bombeiros está com uma equipe no local e deve continuar as buscas pela manhã desta sexta-feira (14), já que foram suspensas durante a noite. Apesar de ser um riacho, o leito do local está muito fundo e o riacho tem uma largura considerável devido às fortes chuvas que caíram no local, além disso, a água muito turbulenta e dificuldade a visibilidade em casos de submersão. O delegado de Miguel Alves, Francílio Queiroz, disse que a Polícia Civil acompanha as buscas e que ainda não há informações precisas sobre o que de fato ocorreu. Ele ressaltou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e está sendo esperado o resultado das buscas para dar início ao trabalho policial.