MPT abre inquérito para investigar morte de eletricista da prefeitura de Água Branca

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT) abriu inquérito para investigar a morte do eletricista contratado pela Prefeitura de Água Branca para manutenção da iluminação pública da cidade. A vítima, identificada apenas como Aldeny, veio a óbito após cair de um poste de energia elétrica da Eletrobras na Terça-feira, 11 de Abril.

A portaria foi assinada pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares, no dia 18 de abril. No documento, ele ressalta que a ‘prefeitura teria contratado o eletricista, mas provavelmente não exigiu o cumprimento de diversas normas de segurança do trabalho, o que acarretou a ocorrência de acidente fatal’.

Conforme o procurador, a instauração do inquérito civil é para apurar detalhadamente os fatos correspondentes e adotar as providências cabíveis.

Entenda o caso

Um homem morreu no dia 11 de Abril ao cair de um poste no Povoado Santo Antônio, zona rural de Água Branca. Segundo a polícia, a vítima prestava serviço para a Prefeitura de Água Branca e no momento do acidente fazia manutenção da rede de energia quando, provavelmente, sofreu uma descarga elétrica. As informações obtidas pela imprensa dão conta de que o eletricista não usava equipamentos de segurança.

Portaria do Ministério Público do Trabalho (Foto: Reprodução/MPT)