Jogador revelado por time do Doutor Marcelo Amorim é emprestado ao Guarani-SP para o Campeonato Brasileiro

O Guarani, de Campinas-SP, segue à todo vapor na sua montagem de elenco visando a disputa do Campeonato Bras ileiro da Série B. Se na terça-feira o clube garantiu o retorno do meia Edinho e a contratação do também meia Luiz Fernando, nesta Quarta-feira, 10 de Maio, foi a vez de conseguir um acerto com o lateral Kevin, de 19 anos, natural de Teresina-PI. Cria do trabalho da Sociedade Esportiva Garra, agremiação da capital piauiense, Kevin já atuou no Mirasol-SP e Avaí-SC. Comprado pelo do Cruzeiro, o jogador chega ao Bugre por empréstimo até o final da Série B. O Garra, de Teresina, é um clube dirigido e treinado pelo cirurgião-dentista Marcelo Amorim, que é de família de Água Branca-PI. Este ano o jogador já esteve em Água Branca a passeio, em companhia do Dr. Marcelo Amorim.

Oferecido pelo clube mineiro, o atleta passou pela avaliação da diretoria, do executivo de futebol Nei Pandolfo e também do técnico Oswaldo Alvarez antes de ser contratado. Kevin é tido como uma das maiores promessas do clube celeste de Belo Horizonte-MG e já estava treinando com o time profissional, já tendo também sido convocado para defender a Seleção Brasileira em competição Sub 20 na Europa.

O atleta piauiense chega para suprir um dos maiores problemas do Guarani durante o Campeonato Paulista da Série A2. Sem um jogador confiável para a lateral-direita, Vadão utilizou o volante Lennon improvisado no setor durante a competição. O jovem Bruno Souza também foi testado, mas não agradou.
 
Aos poucos, o Bugre vai fechando o seu elenco para a Série B. Além de Kevin, Luiz Fernando e Edinho, o time já acertou também com o goleiro Vagner (ex-Mirassol e Palmeiras), com o meia Dener (ex-Red Bull Brasil) e com o atacante Caíque (ex-Taubaté). O zagueiro Naylhor, que disputou o Paulistão pelo Ituano e chegou a apalavrar com o clube, não vem mais. Na terça-feira, o defensor fechou contrato com o Figueirense.

A estreia do Guarani na Série B acontece no próximo dia 12 de Maio, contra o Brasil de Pelotas-RS, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida, porém, terá portões fechados por conta de uma punição imposta pelo STJD devido ao duelo de torcedores bugrinos com a polícia de Varginha na final da Série C de 2016.