Dono manda eletrocutar cerca de sítio e rapaz morre ao tentar ultrapassá-la

Um adolescente de 15 anos de nome Mário Alves de Sousa, morreu neste Domingo, 14 de Maio, em Barras, cidade distante 120 Km ao norte de Teresina, vítima de choque elétrico. O fato aconteceu no Povoado Barreiro do Otávio, zona rural do município de 46 mil habitantes. O rapaz foi atravessar uma cerca de arame que o dono da propriedade mandou eletrocutar para que animais não atravessassem e estragassem uma plantação de arroz. Eletrocutar cercas de terrenos é proibido e quem assim procede responde criminalmente caso alguém venha a se acidentar.

Conforme a diretora do Hospital Regional Leônidas Melo, Laianne de Sousa, o rapaz já chegou morto por volta das 14h de Domingo.

O proprietário do sítio além de ter elertrificado a cerca, não colocou placa para informar às pessoas as condições de perigo da mesma. O sítio fica na beira de uma estrada vicinal.

Mário teria tentado ultrapassar a cerca para colocar uma gaiola de pegar passarinho no interior do terreno. O proprietário encontra-se foragido e pode ser responsabilizado criminalmente por homicídio culposo.