DER-PI abandona PI-113 e povo se reúne para fazer roço e tapar buracos!

Um grupo de barrenses está se reunindo para, em mutirão, para tapar buracos e fazer o roço da rodovia PI 113, que liga Barras a Teresina. A iniciativa é encabeçada pelo fazendeiro Valdy Portela. A PI-113 como todas as rodovias estaduais são mau conservadas, sem acostamento ou com acostamento muito estreito, sem sinalização horizontal e vertical, além de esburacadas. Mesmo assim o Governo do Estado está colocando caríssimas lombadas eletrônicas com câmeras na PI-113, trecho José de Freitas Teresina, com o único objetivo de arrecadar dinheiro através de multas.

A atividade de roço na PI-113, trecho que liga Barras a Cabeceiras, acontecerá dia 27 de Maio, num Sábado. O mato já invadiu o estreito acostamento e agora invade também a própria estrada, causando acidentes. Na mesma situação está a PI que liga Barras a Nossa Senhora dos Remédios. O DER-PI tornou-se apenas uma instituição para empregar aliados do Governo e deixou há muito tempo de cumprir com suas mais latentes funções. 

 “Amigos de Barras e pessoas que trafegam por esta via. Estamos fazendo este chamamento para mutirão.  Estamos precisando de patrocínio para o lanche. Sabemos que é de responsabilidade do Governo do bancário Wellington Dias, do PT; mas iremos fazer a nossa parte. De já agradeço a todos que nos ajudar neste projeto”, convocou Valdy Portela. A saída para atividade do roço voluntário da PI-13 será no comércio do Temístocles , na Rua Leônidas Melo número 662, centro de Barras, às 7 horas da manhã.