3ª Copa Água Branca de Futebol de Base acontece em Julho no Estádio Luzia Bezerra Sales

A coordenação da Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base reuniu-se nesta Quarta-feira, 17 de Maio, na cidade de Água Branca-PI, para detalhar as datas dos jogos da terceira edição da competição. Josenildo Viana, organizador do evento, esteve reunido com Lourival Junior, Secretário Municipal de Esporte, quando acertaram o apoio e patrocínio da Prefeitura de Água Branca, como aconteceu nas outras edições do evento esportivo que se tornou  famoso em virtude da organização e dos clubes renomados que disputam. Na oportunidade, Lourival Junior informou que este ano a Copa Água Branca Nordeste terá jogos a noite, pois o prefeito Jonas Moura de Araújo garantiu que até Julho o Estádio Luzia Bezerra Sales contará com iluminação.
 
Em 2017 a Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base acontecerá de 17 a 23 de Julho, nas categorias Sub 15 e Sub 17, como tem sido desde sua primeira edição. Os jogos acontecerão no Estádio Luzia Bezerra Sales, cidade de Água Branca, 17 mil habitantes, distante 96 quilômetros ao sul de Teresina. A competição contará com o apoio na área de assessoria de comunicação das equipes de jornalismo dos portais de notícia Tribuna de Barras e MPiauí.
 
Em 2016, na categoria Sub 15 o campeão foi o Fluminense (de Teresina-PI) que venceu na final o Santa Cruz (de Recife-PE), na categoria Sub 17 o campeão foi o Salgueiro (de Salgueiro-PE) ao vencer na final Racing Futebol Clube (de Teresina-PI). Santa Cruz e Salgueiro já confirmaram presença este ano.
 
As inscrições para a III Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base já estão sendo feitas. Os clubes interessados devem entrar em contato com Josenildo Viana, organizador do evento, através do Watts (86) 99831-6986 ou  pelo telefone (86) 99960-3015. A inscrição por cada categoria custa R$ 750,00 (Setecentos e Cinquenta Reais). O campeão e vice-campeão de cada categoria será agraciado com troféus e medalhas para seus atletas.