Assessorada por Misael Lima, Câmara de Miguel Leão firma convênio com o Interlegis

Na Capital Federal, o empresário Misael Lima, assessorando a Câmara de Miguel Leão, esteve reunido com vários políticos da escala federal e com técnicos da Interlegis – programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). O empresário é responsável pela assessoria de transparência de mais de 22 câmaras do Piauí e Maranhão.

A Câmara Municipal de Miguel Leão no Piauí precisa atender a uma notificação recebida pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE/PI, que determinou que a casa garanta o acesso público à informação, conforme dita a lei 12.527/2011. Para cumprir com a obrigação, a Câmara buscou auxilia ao empresário Misael Lima, que direcionou o legislativo de Miguel Leão ao Instituto Legislativo Brasileiro – ILB para firmar convênio.

A Câmara de Miguel Leão optou por contratar a COMPANY COMUNICAÇÃO empresa do GRUPO MPIAUI especializada em tecnologia e comunicação para construir o seu site do Legislativo. O domínio utilizado, no entanto, será o .LEG, de propriedade da Interlegis, uma sugestão da própria empresa que indicou o serviço gratuito do ILB/Interlegis.

“Por isso viemos aqui hoje e já queremos sair com convênio assinado”,  afirmou o presidente, vereador Antônio de Abreu. Ele veio acompanhado dos vereadores Renê (o boy) Lemos, Francisco de Sousa e Rositony Leal. Além dos vereadores, estiveram no ILB também os sócios da empresa que irá prestar os serviços, a Company Comunicação, Misael e Rafael Lima. “Temos tanto contato virtual com o Interlegis, mas estamos muito satisfeitos de conhecer essa estrutura pessoalmente”, explicou Misael.

Janary Nunes, servidor do ILB que atendeu ao grupo também falou a respeito do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL e sobre as oficinas de revisão de marcos jurídicos, que chamaram a atenção dos vereadores.

A câmara, que pertence ao menor município do estado, com menos de dois mil habitantes, espera que com essas ações possa rapidamente sanar a falta que hoje tem em relação às Leis de Acesso a Informação e de Transparência.