Audiência pela Primeira Infância aconteceu em Santo Antônio dos Milagres

Diferentes estudos já demonstraram que durante a primeira infância, compreendida como etapa do desenvolvimento da criança de zero a seis anos, é possível aprender mais e melhor. É também nessa fase em que se tem estruturado o desenvolvimento da inteligência, das emoções e da convivência empática.

Razão pela qual esse período é tão importante para as crianças e vem sendo abraçado de modo especial pela atual administração municipal de Santo Antônio dos Milagres. Sob perspectiva de responsabilidade compartilhada em favor da primeira infância, o programa “Plano Municipal pela Primeira Infância” foi concebido a partir da compreensão do contexto local sobre a necessidade de investimentos voltados às crianças de Santo Antônio dos Milagres.

O eixo operacional do “Plano Municipal pela Primeira Infância” concretiza-se por meio de visitas domiciliares realizadas por profissionais da Estratégia Saúde da Família e se fundamenta na intersetorialidade das ações de saúde, educação, assistência social e de cidadania e direitos humanos, de modo a proporcionar o cuidado integral da criança na primeira infância e promover o desenvolvimento motor, cognitivo, socioafetivo e de linguagem. O programa iniciou-se dia 21 de maio.