Ações da Semana Nacional do Meio Ambiente são encerradas na Orla do Açude Municipal de Água Branca

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou, nesta quinta-feira, 8 de Junho, a Semana Municipal do Meio Ambiente, que este ano teve a reciclagem como tema principal. Ao longo destes dias ocorreram ações de educação ambiental, como palestras, visitas e passeios.

Na manhã de hoje, como atividades de conclusão da Semana Municipal do Meio Ambiente, jovens da cidade de Água Branca participaram de um passeio ecológico na orla do açude do município. Eles também realizaram uma ação de limpeza nas margens do açude e doaram mudas para a comunidade.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio José Sales, afirma que as ações são de fundamental importância para a população. “São atividades que promovem educação ambiental. Muitas vezes as pessoas realizam atividades simples do dia a dia, como jogar óleo na pia da cozinha, sem saber a gravidade do dano que isso pode causar ao Meio Ambiente. Então nossas ações são exatamente para evitar esse tipo de situação e para promover uma consciência sustentável para o povo de Água Branca”, diz o secretário.
 
A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa, comenta a participação da pasta na organização do evento. “Nós estamos realizando este evento em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente pois entendemos que a formação de uma consciência sustentável está diretamente ligada à noções de cidadania”, ressalta.