Campeão Sub 17 em Pernambuco, Santa Cruz confirma participação na Copa Água Branca de Futebol de Base

No Estádio Municipal Ademir Cunha, em Paulista-PE, cidade distante 12 Km de Recife,  a emoção tomou conta no último sábado, 10 de Junho, da final do Campeonato Pernambucano de Futebol Comunitário Sub-17. A competição foi organizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes e o Ministério do Esporte. O campeonato teve início no dia 29 de Abril e contou com a participação de 20 equipes de várias cidades da Região Metropolitana do Recife.

Ao todo, 20 equipes participaram do campeonato. Na semifinal, com a disputa entre o Grêmio do Tururu, no Janga, e o Atlético de Ouro Preto, em Olinda, a vitória ficou com o time olindense. A final terminou com a vitória da equipe do Santa Cruz, deixando em segundo lugar a equipe do Elo Esporte Clube. O tribunadebarras.com acompanhou a grande final com sua equipe de reportagem.

Foi um jogo muito acirrado, com a participação efetiva da comunidade. Somente nesse jogo da final, mais de mil pessoas estiveram presentes no estádio Ademir Cunha.

O engenheiro Bleno Porfírio, conselheiro do Santa Cruz Futebol Clube e um dos grandes incentivadores da base coral, falando ao Tribuna de Barras disse que: “Somos um time de massa, temos a maior torcida de Pernambuco, estamos dando a estrutura necessária para que a base do Santa Cruz esteja sempre presente em grandes competições e trazendo troféus para nossa galeria. Parabéns aos jogadores e comissão técnica”.

Já o supervisor Roberval, disse a reportagem do Tribuna de Barras que: “Nossa base sempre tem realizado grande jogos e revelado talentos. O Santa Cruz tem um bom trabalho nas suas categorias de base e a tendência é crescermos ainda mais com os bons elencos que temos em todas as categorias. Em Julho estaremos pelo segundo ano consecutivo disputando a Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, disputada na cidade de Água Branca, no Piauí, uma grande e bem organizada competição com participação de bons clubes”, finalizou o supervisor.