Tiradentes x Timon e River x Cori-Sabbá fazem as semifinais do Campeonato Piauiense Sub 19

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Piauiense Sub 19 de 2017 brindou o torcedor com muitos gols e apontou os semifinalistas. A competição vem sendo acompanhada desde seu início pela equipe de reportagem do do Tribuna de Barras.
 
No Sábado, 10 de Junho, o Estádio Albertão foi palco da vitória do River Atlético Clube por 2×1 em cima do Piauí Esporte Clube. Com o resultado o River garantiu vaga para a semifinal e o Piauizão foi eliminado. No mesmo horário jogaram no Estádio Lindolfo Monteiro, Esporte Clube Timon e Parnahyba Sport Clube, quando o clube timonense bateu o parnaibano por 1×0, garantindo também vaga na semifinal.
 
Já neste Domingo, 11 de Junho, 4 de Julho Esporte Clube e Ferroviário Atlético Clube mediram forças no campo do Clube das Classes Produtoras. O time de Parnaíba venceu o de Piripiri por 3×2. Mesmo com a derrota o 4 de Julho avançou para a fase semifinal. No mesmo dia e horário, Sociedade Esportiva de Picos e Associação Atlética Cori-Sabbá se enfrentaram no Estádio Albertão, quando o Cori-Sabbá venceu o Picos por 3×2.
 
Na próxima Quinta-feira, 15 de Julho, acontecem as duas partidas da semifinal. Rodada dupla no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com Tiradentes x Timon e River x Cori-Sabbá.
 
O campeão e vice-campeão do Campeonato Piauiense Sub 19 garantem vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018. Este ano, River (campeão de 2016) e Cori-Sabbá (vice-campeão de 2017) foram os representantes piauiense na competição paulista. Campeão Piauiense Sub 19 de 2015 e 2016 o River defende o tricampeonato. 
 
Veja abaixo como ficou a classificação da fase de grupos:
 
Grupo A
1º) – River, 10 pontos, 4 jogos, 6 gol de saldo
2º) – Timon, 10 pontos, 4 jogos, 6 gol de saldo
3º) – Piauí, 6 pontos, 4 jogos, 1 gol de saldo
4º) – Parnahyba, 3 pontos, 4 jogos, -2 gol
5º) – Flamengo-PI, zero ponto, 4 jogos, -11 gols
(*) Do Grupo A, River e Timon são semifinalistas
 
Grupo B
1º)  – Tiradentes, 8 pontos, 4 jogos, 3 gol de saldo
2º)  – Cori-Sabbá, 6 pontos, 4 jogos, 1 saldo de gol
3º) – Picos, 4 pontos, 4 jogos, 3 gols de saldo
4º) – 4 de Julho, 4 pontos, 4 jogos, -1 gol

5º) – Ferroviário, 4 ponto, 4 jogos, -4 gol
(*) Do Grupo B, Tiradentes e Cori-Sabbá são semifinalistas