Polícia volta a prender Igor Ventão, acusado de matar Thalyson Mateus. Ele estava em shopping no Maranhão

A Delegacia de Homicídios, coordenada pelo DPC Francisco Costa, o Bareta, através da “Equipe C”, sob o comando do DPC Emerson de Almeida, deu cumprimento na madrugada desta Quinta-feira, 15 de Junho de 2017, às 00h30min, na cidade de Caxias, Estado do Maranhão, ao mandado de prisão preventiva contra o elemento Igor de Araújo Lima, de família da cidade de José de Freitas-PI, autor do assassinado do estudante de 16 anos Thalyson Mateus Osório Holanda, que foi morto no dia 10 de Maio de 1995 com disparos de arma de fogo por volta das 2h30min, numa festa do estilo musical swingueira movida por paredões de som, localizada num bar da zona sudeste de Teresina. O assassinato foi motivado porque a vítima estava acompanhada de uma mulher mais velha que teve um relacionamento amoroso com o criminoso.

Thalyson Mateus hoje é nome de rua
no Bairro Dirceu Arcoverde, homenagem
da Prefeitura de Teresina

Segundo a polícia a prisão de “Igor Ventão”, como é mais conhecido, foi realizada através de informes que apontavam que o mesmo encontrava-se num show que estava acontecendo no estacionamento do Caxias Shopping, cidade de Caxias-MA, distante 60 Km de Teresina.

Diante da informação uma equipe da Polícia Civil do Piauí foi até o show em Caxias e ficou de campana até visualizar o criminoso, efetuado a prisão de imediato e conduzindo-a a Teresina onde encontra-se preso. 

Tido como violento e perigoso, Igor de Araújo Lima já esteve preso por duas vezes acusado de matar o estudante Thalyson Mateus, mais colocado em liberdade devido a brechas nas leis. 


Além desse mandado de prisão contra Igor Ventão (foto ao lado), ele já possui um segundo mandado em virtude de ter cometido outro homicídio em Teresina após uma discussão no trânsito.

Para o delegado Bareta, “Igor de Araújo Lima é um elemento de personalidade doentia e que se vinga de imediato quando é contrariado. Ele já atuou como segurança na Universidade Federal do Piauí, onde trabalhava em uma empresa terceirizada e costumava postar fotos nas redes sociais com vários revolveres na cintura e nas mãos, como forma de intimidar as pessoas”. conclui o delegado.

A Delegacia de Homicídio disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Clique no linque a seguir e veja vídeo publicado no You Tube sobre Thalyson Mateus Osório Holanda, o menino de 16 anos que foi uma das vítima de Igor de Araújo Limahttps://www.youtube.com/watch?v=UxQPEPATpF4
 
 
 
Familiares em Agosto de 2016, durante as festividades do aniversário de Teresina, quando a prefeitura da Capital homenageou Thalyson Mateus Osório Holanda com nome de rua na cidade.