Timon e River fazem a final do Campeonato Piauiense Sub 19. Jogador de Água Branca é destaque do Timon

Na tarde desta Quinta-feira, 15 de Junho, rodada dupla acontecida no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, tornou conhecidos os finalistas do Campeonato Piauiense Sub 19 de 2017, competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí – FFP e que destina ao campeão e vice-campeão vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018.

No primeiro jogo o River Atlético Clube bateu a Associação Atlética Cori-Sabbá por 4×2, mostrando sua superioridade desde o início do embate e dando um passo importante para o tri-campeonato, já que foi o campeão das edições do Piauiense Sub 19 de 2015 e 2016. O Cori-Sabbá se despede da competição com 3 empates, 1 vitória e 1 derrota. Já o River chega a final sem perder uma só partida.

No segundo embate da semifinal entraram em campo o Timon e o Tiradentes. O Tigrão da Polícia Militar do Piauí deu entender que pelo volume de jogo inicial poderia vencer o forte e bem treinado Esporte Clube Timon, mas com sua lateral-direita deixando muito a desejar o Tiradentes foi dando espaço ao Timon que avançava sempre com jogadas perigosas. Não demorou muito e a Águia Timonense virou o jogo. No segundo tempo foi corrigido o problema da lateral-direita e o Tiradentes veio mais forte, por muitas vezes pressionou o adversário e tomou de conta do meio-de-campo, especialmente com as espetaculares jogadas de Alessandro Loirinho (camisa 10) e do baiano Tarcísio (camisa 11). Mas nos minutos finais a força e técnica do Timon prevaleceu em dois lances fatais para o Tiradentes e convertidos em gol pelos timonenses. Final de jogo, Timon 4×1 Tiradentes, resultado que colocou a Águia Timonense pela primeira vez na final de um Estadual Sub 19 e também pela primeira vez na Copa São Paulo de Futebol Junior. O Timon chega a final sem perder uma só partida e sofreu apenas 1 gol (de pênalti) no jogo desta Quinta-feira contra o Tiradentes.

Timon e River fazem a final na próxima semana. Os dois como finalistas, são os donos das duas vagas do Estado do Piauí na Copa São Paulo de Futebol de Junior de 2018.



 
Zagueiro Aílton, natural da cidade de Água Branca-PI, grande destaque do Esporte Clube Timon, autor do primeiro gol na vitória contra o Tiradentes

Abaixo veja momentos dos jogadores do River Atlético Clube no jogo:
 

 
Zagueiro Walisson, segurança na zaga do River Atlético Clube


 
Jogadores e torcedores do River comemorando a vitória e a ida a final do Estadual Sub 19 pelo terceiro ano consecutivo


 
Lateral-esquerdo Ykaro e atacante Odair, grandes destaques do elenco do River