Reinaldo Barros Torres divulga na TV ações do esporte em Água Branca

Editor do MPiauí, o jornalista Reinaldo Barros Torres foi o entrevistado de Jota Bahia no programa Esporte na Área, da TV Assembleia, na tarde desta Quinta-feira, 23 de Junho. O programa esportivo vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira a partir das 17h20min, com reprise uma hora depois – às 18h20min.

Na oportunidade, Reinaldo Barros Torres destacou as ações patrocinadas pela Secretaria de Esporte da Prefeitura de Água Branca, que tem à frente o desportista Lourival Junior, além da preocupação do prefeito Jonas Moura em dar todas as condições para que as atividades esportivas sejam desenvolvidas com altivez na Capital Econômica do Médio Parnaíba.

Foi destacada também pelo jornalista a presença da Seleção Brasileira de Master no próximo dia 1º de Julho no Estádio Luzia Bezerra Sales, numa grande promoção da Secretaria Municipal de Esporte, contando com a presença de destacados ídolos que fizeram história vestindo a camisa amarela da Seleção Brasileira e de grandes clubes do Brasil e do mundo.

Reinaldo Barros Torres disse ainda que o prefeito Jonas Moura estará no próximos meses iluminando o Estádio Luzia Bezerra Sales, atendendo a antigo ensejo dos desportistas de Água Branca. Para tal o secretário municipal de obras e serviços públicos, Valmir Tavares de Sales, já está finalizando os trâmites legais. O Estádio Luzia Bezerra Sales tem no entorno do seu campo uma boa pista para atletismo, que é usada também pelos aguabranquenses nos finais de tarde para caminhadas. Com a iluminação essas caminhadas agora poderão também ser feitas a noite, disse o jornalista. 

III Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base

O editor do MPiauí também falou sobre a realização da maior competição de futebol de base do Estado do Piauí, que este ano chega a sua terceira edição. Reinaldo Barros Torres disse que a competição é promovida pelo desportista Josenildo Viana, com apoio da Prefeitura de Água Branca através da sua Secretaria Municipal de Esporte e que tornou-se a maior competição de futebol de base disputada no território piauiense. Que a Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base começa dia 17 de Julho e termina dia 23 de Julho, levando a Água Branca centenas de jovens atletas de vários estados brasileiros. Para este ano, disse o jornalista, já estão confirmadas a participação do Santa Cruz (de Recife-PE), Salgueiro (de Salgueiro-PE), Fluminense-PI (de Teresina) e que clubes como o  Estação (de Fortaleza-CE), Planalto e Comercial (de São Luis-MA), estão em fase de negociação para também disputarem a Copa Água Branca Nordeste. Como aconteceu no ano passado, todos os jogos terão cobertura especial dos portais de notícias MPiauí e Tribuna de Barras.

Campeonato Aguabranquense de Futebol

Reinaldo Barros Torres em sua entrevista no programa Esporte na Área não esqueceu também de mencionar o sucesso que está sendo a realização do Campeonato Aguabranquense de Futebol, disputado com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte da Prefeitura de Água Branca. Na oportunidade foi citada inclusive a classificação atualizada, conforme abaixo publicamos:

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A

CRA – 4 pontos

Poeirão – 2 pontos

DEC – 1 ponto

América – 0 ponto

Grupo B

Santa Cruz – 7 pontos

Cruzeiro – 4 pontos

Bulungão – 4 pontos

Guarani – 1 ponto

Santo Antonio – 1 ponto

Encontro com o desportista Cipriano Faustino

Após a entrevista na TV Assembleia, Reinaldo Barros Torres esteve reunido com o professor Cipriano Faustino, ex-vice-prefeito de Água Branca e grande desportista da Região do Médio Parnaíba Piauiense. Os dois se reuniram no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, quando conversaram também sobre o trabalho que Cipriano Faustino realiza em uma escolinha de futebol em Água Branca, revelando talentos e levando para a prática sadia do esporte jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

O trabalho de Cipriano Faustino vem chamando cada vez mais atenção dos clubes profissionais do nosso Estado, em todas as competições de base promovidas pela Federação de Futebol do Piauí – FFP, Cipriano tem conseguido colocar jogadores nos clubes que disputam, como tem acontecido especialmente no River, Piauí Esporte Clube e Timon.

 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé