Tiago Vasconcelos confirma Rodrigo Ronaldo e Gleydisson no Esporte Clube Flamengo

 

O presidente Tiago Vasconcelos, do Esporte Clube Flamengo, anunciou na tarde desta Quinta-feira, 28 de Junho, a contração do meia Rodrigo Ronaldo, 19 anos, e do atacante Gleydisson, 20 anos, para disputa da Copa Piauí Sub 21, que terá início dia 16 de Agosto (dia do aniversário de Teresina) e término em 19 de Outubro (dia do aniversário do Estado do Piauí).
 
A competição conta a participação do Piauí Esporte Clube, Esporte Clube Flamengo, River Atlético Clube, Parnahyba Sport Club e 4 de Julho Esporte Clube, que obtiveram as colocações de 2ª a 6ª posição na contagem geral de pontos do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de 2017. 

Rodrigo Ronaldo
 
Falando ao site Globo Esporte, o meia Rodrigo Ronaldo (foto ao lado),  disse: ” A expectativa é muito boa, espero chegar logo em Teresina, e começar a treinar com os outros jogadores. A meta é fazermos um ótimo campeonato”, finalizou o atleta que encontra-se em Sussuapara, cidade onde mora sua família, situada na Região de Picos, centro-sul do Piauí. 

Rodrigo Ronaldo é esperado pela comissão técnica do Esporte Clube Flamengo para chegar ainda nesta Quinta-feira, 29 de Junho, e virá acompanhando do volante Dudu, que mora em Picos e também esteve no time do Piauí Esporte Clube no Estadual deste ano, tornando-se um dos destaques do time rubro-anil. 

Gleydisson
 
Já o atacante Gleydisson ainda encontra-se em Salvador-BA, onde reside, devendo chegar a Teresina nos próximos dias. 

Tanto Gleydisson como Rodrigo Ronaldo estavam sendo pretendidos também pelo River Atlético Clube, mas Tiago Vasconcelos, presidente do Flamengo-PI, foi mais rápido na negociação com os dois atletas.

Além de Rodrigo Ronaldo, Gleydisson e Dudu, o Flamengo já contra também com o atacante Breno, que esteve no Piauí Esporte Clube no Estadual deste ano.

O Esporte Clube Flamengo, sobre o comando do treinador Fabiano Macau e seu auxiliar-técnico Péricles Veloso, esteve treinando esta semana no Estádio Albertão, em Teresina. Na verdade foram mais avaliações de jovens atletas.

O Mengão do Piauí estreia na Copa Piauí dia 16 de Agosto contra o River no Estádio Lindolfo Monteiro.
 


Atacante Gleydisson no Piauí Esporte Clube este ano


Meia Rodrigo Ronaldo durante entrevista a Rádio Antares AM 800 antes do embarque para a Copa São Paulo, este ano, quando esteve no elenco do River Atlético Clube