Encontro de goleiro da Seleção Brasileira e jogador piauiense se torna emocionante em Água Branca

No último Sábado, 1º de Julho, o Estádio Luzia Bezerra Sales, na cidade de Água Branca, distante 90 Km ao sul de Teresina, recebeu a Seleção Brasileira Master para jogo contra a Seleção Master de Água Branca em comemoração ao aniversário de 63 anos do próspero município da Região do Médio Parnaíba Piauiense.

Um fato chamou atenção e tornou-se motivo para que os presentes nas arquibancadas aplaudissem de pé. No intervalo do jogo o jornalista Reinaldo Barros Torres pegou o microfone do som ambiente do estádio, foi para o meio do campo e chamou o goleiro da Paulo Vítor, da Seleção Brasileira, que fez história no Fluminense-RJ e vestindo a camisa da Seleção do Brasil. Em seguida o jornalista chamou outro Paulo Vítor, esse de 22 anos, também jogador de futebol, lateral-direito do Flamengo-PI no Campeonato Piauiense deste ano. É que há exatos 22 anos nascia o Paulo Vítor piauiense, e seus pais resolveram colocar o nome do recém-nascido de Paulo Vitor em homenagem ao então famoso goleiro da Seleção Brasileira e do Fluminense carioca. Há época havia uma indecisão entre os pais, se colocariam o nome do filho de Darley (homenagem a um jogador do Flamengo-RJ) ou Paulo Vítor. Na decisão final ganhou o nome do goleiro do Fluminense.

O encontro dos dois foi muito emocionante. Ambos se abraçaram e usaram o microfone, falando a todos da emoção desse encontro, enquanto todo o estádio batia palmas. 

No final do jogo o goleiro Paulo Vítor tirou a camisa, autografou e deu de presente para o lateral-direito piauiense Paulo Vítor. 

Um dia para ficar na história do jogador piauiense e para ele contar para os filhos e netos.