Machismo Bíblico e Feminismo em alta. O que diz a Lei de Deus sobre como devem se comportar as mulheres

Estimulado no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o feminismo tomou corpo em todo o Brasil, inclusive na forma de leis e para muitos é mais forte atualmente em algumas regiões do País que o machismo. Ambos são repudiáveis a partir do momento em que democraticamente passamos a viver numa sociedade livre. Homens e mulheres segundo a Constituição Brasileira, tem direitos e deveres iguais. Porém em toda sociedade, desde os tempos mais remotos, todos nós temos que viver dentro dos padrões de ajustes sociais dos lugares onde vivemos. Não adiante dizer: “não devo satisfação a ninguém”, pois devemos sim, já que não vivemos socialmente isolados.

Com o crescimento das igrejas evangélicas em todo o mundo, os padrões sociais e morais estipulados pela Bíblia, também passaram a ser muito cobrados, especialmente nas três últimas décadas. Os homossexuais foram e ainda são alvos de “ataques” e discriminações simplesmente por terem nascido homossexuais – já que ninguém se torna homossexual, mas já nasce homossexual. Para estudiosos do Livro Sagrado a conivência íntima entre pessoas do mesmo sexo é biblicamente condenado. É bom lembrar que a Bíblia em suas citações condena sete vezes os homossexuais e setenta e sete vezes os heterossexuais.

Usamos no parágrafo acima citação sobre os homossexuais, para que possamos no parágrafo abaixo mostrar o que a Bíblia machista e preconceituosa também relata sobre a forma de conduta das mulheres para que vivam numa castidade moral. 

Veja abaixo o que a Bíblia diz sobre o comportamento feminino, como as mulheres devem ser em vida para que não sejam condenadas no Reino Celestial. E aí? Com o feminismo em alta no Brasil e com as mulheres cada vez mais liberais em seus atos e costumes, terá alguma mulher mesmo que católica, espírita, evangélica, etc e tal, que esteja livre do “fogo do inferno”?

Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos”. 
– Efésios 5:22-24

”A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. 
– I Timóteo 2:11-13

”É melhor alojar-se num canto do terraço, do que com mulher rixenta em casa espaçosa”. 
– Provérbios 25:24

”Se a mulher trair o seu marido, ela será feita em objeto de maldição pelo Senhor, sua coxa irá descair e seu ventre inchará”. 
– Números 5:20-27

”Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja ”. 
– I Coríntios 14:33-35

”O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem”. 
– I Coríntios 11:9

”As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos”. 
– I Pedro 3:1

”Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor”. 
– Colossenses 3:18

Um pouco de cultura não faz mal pra ninguém é só pegar uma Bíblia e ler!

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16