Ceará Sporting Club também disputa a III Copa Água Branca de Futebol de Base

O Ceará Sporting Club, tradicional clube nordestino sediado em Fortaleza-CE, é mais um grande que disputa a a terceira edição da já famosa Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base – a maior e mais famosa competição de base realizada no Estado do Piauí. O clube cearense virá ao Piauí com suas equipes Sub 15 e Sub 17.
 
Disputada nas categorias Sub 15 e Sub 17 a III Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base tem o apoio da Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Esporte e da Juventude, cujo secretário é o desportista Lourival Junior. Marconi Dantas e Josenido Viana estão coordenando a competição e são os responsáveis pela inscrição dos clubes. Água Branca localiza-se a 90 Km ao sul de Teresina.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas através do telefone e zap (86) 99845-7898, falar com Marconi Dantas. Os clubes podem se inscrever em duas categorias, Sub 15 e Sub 17.

A III Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base começa na próxima Segunda-feira, 17 de Junho, finalizando dia 23 de Julho.

Clubes que já estão inscritos:

SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE
Sede: Recife-PE
Tradicional agremiação do futebol brasileiro. Disputou a II Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, ano passado.

CEARÁ SPORTING CLUB
Sede: Fortaleza-CE
Tradicional agremiação do futebol nordestino. Disputa a Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base pela primeira vez.

SABIÁ FUTEBOL CLUBE
Sede: Caxias-MA
Tradicional clube formador de base no Maranhão, já tendo disputado várias Copas São Paulo de Futebol Junior. Mantém base fixa com diversas categorias e um bom centro de treinamento com alojamento para atletas.

FLUMINENSE ESPORTE CLUBE
Sede: Teresina-PI
Tradicional clube piauiense, federado a Federação de Futebol do Piauí. Já disputou três Copas São Paulo de Futebol Junior. Foi Campeão Sub 15 da II Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, disputada ano passado.

PLANALTO ATLÉTICO CLUBE
Sede: São Luis-MA
Tradicional agremiação da capital  maranhense, disputa competições em vários estados. Esteve ano passado disputando a II Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base.
 
ESCOLINHA DO FUTURO FUTEBOL CLUBE
Sede: Água Branca-PI
Tradicional agremiação formadora de valores de base da Região do Médio Parnaíba Piauiense. Mes passado disputou com destaque competição na cidade de Crato-CE. Esteve na II Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, ano passado.

ÁGUA BRANCA FUTEBOL CLUBE
Sede: Água Branca-PI
Fundado em 2012, tem trabalho direcionado para que nos próximos anos possa ser federado na Federação de Futebol do Piauí. Disputou em 2013 o Campeonato Piauiense Sub 18, promovido pela Federação de Futebol do Piauí. Tem como presidente Valmir Tavares de Sales, Secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Água Branca. O Água Branca F. C. é coordenado pelo professor Cipriano Faustino.
 
A. D. BARÃO DO GRAJAÚ
Sede: Barão do Grajaú – MA

E. DE FUTEBOL OEIRENSE
Sede: Oeiras-PI
Tradicional agremiação do centro-sul do Piauí, comandada pelo ex-jogador profissional Osmarildo.

TALENTOS DA CAPIVARA FUTEBOL CLUBE
Sede: São Raimundo Nonato-PI
Um dos clubes piauiense formadores de base que mais disputam competições fora do Piauí. Campeão Sub 15 da Copa Sul Bahia de 2016. Esteve disputando recentemente a Copa Sul Bahia 2017.

FÊNIX FUTEBOL CLUBE

Sede: Água Branca-PI
Clube da cidade de Água Branca, disputou a II Copa Água Branca Nordeste de 2016.


 
Estádio Municipal Luzia Bezerra Sales, local onde serão disputados os jogos da III Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base